Veículos de comunicação goianos caem em pegadinha de Zé Eliton
Na manhã desta segunda-feira (27), perfis dos integrantes da chapa majoritária governistas publicaram imagens alertando que contas haviam sido hackeadas
Quem acessou as redes sociais dos candidatos da chapa governista na manhã desta segunda-feira (27) foi surpreendido com uma imagem que afirmava que o perfil havia sido hackeado. As contas do ex-governador e candidato ao Senado por Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do atual governador do estado, José Eliton (PSDB), e da candidata a vice, Raquel Teixeira (PSDB) no Instagram e Twitter, além das redes sociais da primeira-dama, Fabrina Müller, e da ex-primeira-dama Valéria Perillo mostravam a imagem que trazia os dizeres: “Perfil Hackeado. Descubra a verdade sobre José Eliton no storie do perfil @joseeliton”.
No entanto, ao acessar o stories do candidato ao governo no Instagram, havia apenas registros de sua campanha eleitoral. Mesmo com a falta de conteúdo, vários veículos de comunicação do Estado publicaram o fato. O Mais Goiás, imaginando se tratar de uma estratégia publicitária, decidiu não publicar o suposto ataque hacker.
Não demorou e, há alguns minutos, uma nova imagem nos perfis foi postada revelando a pegadinha.”Esse perfil foi hackeado por seguidores da #ondaazul para comemorar o aniversário do governador. Agora vamos mostrar quem é José Eliton. Acompanhe no stories do @joseeliton”.
Depois da repercussão, muitos sites retiraram o conteúdo do ar. Em nota, a assessoria do governador e candidato à reeleição Zé Eliton (PSDB) informou que “tudo não passava de uma brincadeira organizada pelos seguidores de Zé Eliton para comemorar o aniversário do governador”, diz o texto.