Trânsito

Veículos pesados devem transitar apenas na faixa direita da Marginal Botafogo

A decisão é do titular da Secretaria Municipal de infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA), para evitar possíveis acidentes.

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA), Fernando Cozzeti, declarou que o tráfego de veículos pesados do lado esquerdo da Avenida Marginal Botafogo está proibido permanentemente. O objetivo da suspensão é evitar acidentes no local.

Parte da Marginal Botafogo desmoronou no dia 14 de dezembro devido às fortes chuvas que atingiram Goiânia. Os dois trechos, localizados entre a Rua 67-A e a Avenida Araguaia, foram liberados nesta quarta-feira (3), após cerca de 20 dias de interdição para reparos.

A decisão de restringir o tráfego dos veículos pesados, segundo o secretário, tem o objetivo de evitar possíveis acidentes, já que ainda há pontos de vulnerabilidade na estrutura da pista. Fernando pontuou ainda que há pontos de erosão no canal e acrescentou que não é possível trabalhar neles devido à previsão de chuva para os próximos dias na capital. O secretário explicou que as obras necessárias para essa área ainda não foram iniciadas devido ao período de chuvas.

Para que a fiscalização aconteça, a Seinfra fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), que vai orientar os motoristas.  Segundo a SMT, a equipe de engenharia está estudando como será feita a implantação de placas na avenida para depois iniciar o processo de fiscalização.

A SMT disse ainda que não tem uma data definida para o início das fiscalizações, já que o processo ainda está em fase de planejamento para primeiro orientar os motoristas e depois fiscalizar.

Em relação ao trânsito de veículos de passeio e demais automóveis, nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Goiânia informou que desde a liberação da pista, o fluxo foi normalizado. O município divulgou ainda que não há mais intervenções no tráfego da região.