Veja as menores temperaturas registradas em Goiás nos últimos dias
Os termômetros nos municípios goianos registraram as menores temperaturas em anos nesses últimos dias devido…
Os termômetros nos municípios goianos registraram as menores temperaturas em anos nesses últimos dias devido a uma massa de ar polar que veio do sul do Brasil. Os moradores da região sudoeste de Goiás, por exemplo, precisaram tirar os casacos mais quentes do armário para enfrentarem os 2,7ºC de Jataí e Mineiros na quinta-feira (19), ou os 3ºC de Rio Verde.
Na capital, a temperatura essa semana bateu recorde. Na quinta, Goiânia registrou 5°C, menor temperatura desde 1977 quando os termômetros atingiram 5,7ºC. Já nesta sexta, os goianienses enfrentam 6,3ºC, o que para quem trabalha nas ruas não é o mais agradável.
Esse é o caso de Antônio Oliveira, que trabalha no centro de Goiânia e exerce a função de abordar os clientes para oferecer serviços de uma ótica. Para ele, o frio dificulta até a fala. “Está complicado, tá custando até falar. Gosto de frio mais ou menos, prefiro o calor. Estou doido para o calor voltar logo, doido para ‘pegar’ uma piscina”, relata.
Indo contra a vontade de Antônio, o frio deve continuar até domingo, segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim.
Confira as menores temperaturas registradas em Goiás nos últimos dois dias
Leia outras notícias no Mais Goiás
Com termômetros a 6ºC, colégio militar teria mandado alunos tirar agasalhos que não fossem uniforme
Goiânia supera frio da Noruega, Sibéria e Alasca na manhã desta quinta (19)
Por causa do frio, Goiânia se chamará “Polo Norte do Cerrado”, diz decreto fake
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt