Veja como recorrer ao auxílio emergencial negado
Vale ressaltar que quem não se encaixa nos critérios legais para recebê-lo, não poderá por meio da Defensoria Pública da União
A Defensoria Pública da União (DPU) está ajudando cidadãos goianos que tiveram o Auxílio Emergencial negado a recorrer a Justiça. A DPU verifica se o solicitante realmente se encaixa nos requisitos necessários para receber o benefício. O órgão também auxilia a população a reunir os documentos necessários para fazer o pedido ou para recorrer a justiça.
A Defensoria Pública da União atente 120 municípios em Goiás. Cerca de 50 processos são montados por dia.
Os atendimentos são feitos de segundo à sexta-feira das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas pelo WhatsApp 3236-5925 ou pelo e-mail [email protected].
Os plantões começam na sexta-feira às 17 horas e terminam na segunda-feira às 8 horas e podem ser feitos pelo número: (62) 98255-0078.
Após contato o órgão enviará um formulário para que seja preenchido. É necessário anexar cópia dos documentos referentes ao motivo pelo qual teve o pedido do auxílio negado, bem como dos documentos pessoais. Vale ressaltar que só receberá o auxílio emergencial quem se encaixa nos critérios legais.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira