PROGRAME-SE

Veja o que abre e fecha em Goiânia neste feriado do Dia do Trabalhador

O portal separou o horário de funcionamento de alguns lugares da capital para você se programar

Veja o que abre e fecha em Goiânia neste feriado do Dia do Trabalhador (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Na segunda-feira (1º), comemora-se o Dia do Trabalhador no Brasil. Para você se programar e ficar bem informado durante o feriado, o Mais Goiás separou o horário de funcionamento de alguns lugares de Goiânia.

Vapt Vupt

No sábado (29), as agências do Vapt Vupt que funcionam aos finais de semana em Goiânia e Aparecida de Goiânia, terão atividade normal, com agendamento prévio por meio do portal www.vaptvupt.go.gov.br. Já na segunda-feira, não haverá expediente nas unidades.

Já os serviços do programa Expresso estarão disponíveis durante todo o feriado para realização de emissão da segunda via da conta de água, agendamento presencial nas unidades do Vapt Vupt, emissão de boletos do Ipasgo, solicitação da primeira e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros. A ferramenta pode ser acessada pelo endereço www.expresso.go.gov.br ou pelo aplicativo Expresso Goiás.

Ceasa

As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) estarão abertas ao público normalmente na segunda-feira, das 4h às 14h. Os serviços administrativos, porém, não estarão disponíveis durante o feriado.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) não funcionará na segunda-feira. O atendimento presencial ao público retorna na terça-feira (2). Alguns serviços do departamento, porém, podem ser realizados pelo site do Detran-GO e pelo aplicativo Detran GO ON.

Procon

Não haverá expediente na sede do Procon Goiás na segunda-feira. Desta forma, o atendimento telefônico para denúncias e orientações de consumo, feito pelo 151 estará indisponível. Os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br). As atividades normais serão retomadas na terça-feira.

Atende Fácil

Unidades do Atende Fácil estarão fechadas nesta segunda-feira (01). O atendimento normal será retomado na terça-feira (02), de 07h às 19h.

Espaços culturais e lazer

Os espaços culturais do estado (museus, galerias de arte, teatros e centros culturais), com exceção do Palácio Conde dos Arcos e Cine Cultura, estarão fechados no sábado (29), no domingo (30) e durante o feriado da segunda-feira (1º).

Para quem gosta de filme, a programação do Cine Cultura continua com a 1ª edição do Festival Filmelier no Cine Cultura, que traz os filmes: Blue Jean, Os Filhos dos Outros, Sem Ursos e O Último Soldado.

Vale ressaltar que o feriado não altera a programação dos Parques Mutirama e Zoológico, pois ambos não abrem às segundas-feiras.

O Flamboyant Shopping informou que a praça de alimentação e lazer funcionará das 12h às 22h. As demais lojas terão funcionamento facultativo das 10h às 22h.

O Passeio das Águas contará com suas lojas abertas das 14h às 20h. Já a parte de alimentação e lazer está disponível para o público do meio-dia às 22h00.

Já o Buriti Shopping terá abertura facultativa das lojas das 10h às 22h. A praça de alimentação e lazer funcionarão no mesmo horário.

O Goiânia Shopping informou que as lojas ficarão abertas das 14h às 20h. Já a praça de alimentação das 10h às 22h.

Segurança e saúde

O feriado não irá mudar o horário das atividades consideradas essenciais, como o policiamento civil e militar e do Corpo de Bombeiros. O mesmo vale para as salas de vacinação, serviços de limpeza urbana, ações de fiscalização e atendimento em urgência e emergência nas unidades de saúde da capital.

Guarda Municipal

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), assim como a Polícia Civil e Militar, funcionará normalmente. Em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a corporação pelo telefone 153.

Centro de Zoonoses

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130.

Atendimento às mulheres vítimas de violência

O funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia, não sofrerão mudanças. O espaço ficará aberto 24 horas por dia durante o feriado.