PONTO A PONTO

Veja o que se sabe até agora sobre acidente que matou Marília Mendonça

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos vai investigar acidente que matou Marília Mendonça

A cantora sertaneja Marília Mendonça e outras quatro pessoas foram vítimas de um trágico acidente aéreo na última sexta-feira (5), na zona rural de Minas Gerais. O corpo da goiana, natural de Cristianópolis e que construiu uma carreira meteórica no meio musical, tanto como cantora quanto compositora, deve chegar em Goiânia ainda nesta manhã (6). As causas do acidente serão investigadas.

Veja abaixo os principais pontos do acidente confirmados até o momento:

  • Marília Mendonça saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, na tarde de sexta-feira (5), com destino em Minas Gerais. Após o pouso, Marília partiria por terra para Caratinga (MG), onde faria um show marcado para o Parque de Exposições da cidade.
  • A cantora viajava em um avião modelo Beech Aircraft. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, da PEC Táxi Aéreo, tinha prefixo PT-ONJ, capacidade para seis passageiros, estava em situação regular e tinha autorização para circulação de táxi aéreo.
Marília Mendonça postou momento em que levantaria voo (Foto: Reprodução)
  • O avião, que levava Marília, seu tio Abicieli Silveira, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto e co-piloto, caiu pouco depois das 15h na zona rural de Piedade de Caratinga (MG), próximo ao acesso da BR 474.
  • Pilotos da região também relataram que vinham tendo dificuldades para pousar no aeroclube de Caratinga.
  • O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 15h30. A essa altura, imagens do avião já circulavam nas redes sociais.
Avião de Marília Mendonça caiu a minutos de pousar, diz testemunha do acidente
Além da artista, outras quatro pessoas que estavam no avião também morreram nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)
  • A assessoria de Marília Mendonça informou, por volta das 16h30, que a cantora e os demais tripulantes do avião já haviam sido resgatados e estavam bem. Por volta das 16h50, a assessoria voltou a confirmar a informação. Porém, por volta das 17h15, a assessoria disse que havia perdido o contato com o empresário da cantora e que não podia mais confirmar a informação de que ela estava bem. Às 17h45, a assessoria comunicou oficialmente a morte da cantora.
  • A Polícia Civil de Minas Gerais relatou que Marília já estava morta quando os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local.
  • Ainda não há informações sólidas sobre como o acidente aconteceu. Porém, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que “o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga”.
  • O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar as causas da queda do avião.