Pandemia

Veja onde fazer o teste da Covid-19 em Goiânia nesta quinta (3)

Exames são para a população com 5 anos ou mais; interessados devem estar assintomáticos

Locais de testagem da covid-19 em Goiânia nesta quinta (3) (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Goiânia oferece testes de Covid-19 em três pontos da capital nesta quinta-feira. Tendas e drive-thru estão disponíveis nas regiões Sudoestes, Oeste e Sul. Enquanto atendimento nas tendas exige agendamento prévio no site da prefeitura, a segunda opção é de demanda espontânea, com distribuição de senhas.

A testagem tem início às 8h para a população com 5 anos de idade ou mais.

Locais de testagem da Covid-19

São 1,5 mil testes a partir da entrega de senhas no formato drive-thru. O atendimento é das 8 às 16h na Praça C-170, também conhecida como praça da T-8, no Jardim América. Para realizar o teste é necessário apresentar documentação com foto e data de nascimento, CPF e comprovante de endereço.

As tendas estão na Associação de Moradores da Vila União, Rua U-54, quadra 16 lote 2, Setor União; e no Parque da Lagoa, localizado na rua Olímpia, no Parque Industrial João Braz. Essa modalidade atenda a população que agendou a testagem no site da Prefeitura de Goiânia.

Além dos documentos de identificação e comprovante de endereço, é preciso apresentar o comprovante de agendamento enviado no e-mail cadastrado ao agendar.

Orientação para fazer o teste

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia é de que os pedestres cheguem com antecedência nos locais de testagem para passarem pela triagem. A SMS informa ainda que os testes são para os moradores que não apresentem sintomas. Interessados que estejam sintomáticos devem procurar unidade de saúde.

LEIA MAIS

Covid: Goiás distribuiu 420 mil vacinas para crianças, mas só 213 mil se vacinaram

OMS recomenda pílula da MSD contra Covid para pacientes com alto risco de hospitalização

Autoteste de Covid com registro na Anvisa custará até R$ 70

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira