Veja quais foram os itens mais esquecidos no Aeroporto de Goiânia em 2024
No início do ano o aeroporto doou 2.191 objetos para a APAE
O Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva, administrado pela CCR Aeroportos, divulgou um levantamento com os itens mais esquecidos pelos passageiros ao longo de 2024. Entre 1º de janeiro e 30 de novembro, destacaram-se as 160 garrafas térmicas ou squeezes abandonadas, 140 RGs e 139 cartões de crédito ou débito. Almofadas de pescoço e óculos de sol também estão na lista, com 112 unidades esquecidas de cada item.
Além disso, documentos como CNHs (108) e objetos pessoais como sobretudos/casacos (102), pulseiras (99), relógios (98) e bolsas (94) também estão entre os pertences mais deixados para trás.
Achados e Perdidos
Todos os itens encontrados no aeroporto passam por uma triagem inicial feita por agentes de atendimento ou supervisores e, em seguida, são encaminhados ao departamento de Achados e Perdidos. Os objetos são registrados e armazenados com segurança por até 90 dias, período no qual os donos podem recuperar seus pertences.
Para solicitar a devolução, os proprietários devem entrar em contato pelo e-mail perdidoseachados.gyn@grupoccr.com.br, fornecendo uma descrição detalhada do item. Após a confirmação, a equipe responsável orienta sobre o processo de retirada.
Doação
Em 2023, mais de 2,1 mil itens esquecidos no aeroporto e não resgatados no prazo de 90 dias foram destinados à APAE Goiânia. A lista incluía óculos, livros, bijuterias, ursos de pelúcia e até uma máquina de cortar cabelo.
- Mala esquecida no Aeroporto de Goiânia gera alerta de bomba