DESISTÊNCIA?

Vendedora na porta do local de prova do Enem em Goiânia vê baixa movimentação no 2º dia

"Além de menos alunos, eles também vêm mais bem preparados. No primeiro dia eles esquecem a caneta, precisam comprar água, alguma coisa para comer…"

Vendedora na porta do local de prova do Enem em Goiânia vê baixa movimentação no 2º dia (Foto: Jeice Oliveiras - Mais Goiás)

Com Jeice Oliveira

A percepção de Mariana, uma comerciante que aproveita o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para fazer uma renda extra, é que a movimentação da segunda etapa da prova está menor. O texto aconteceu nesta tarde de domingo (10).

Segundo a trabalhadora de 21 anos, que está em frente à Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), “O movimento com certeza foi mais baixo que do primeiro dia. Sentimos falta dos alunos”, revelou.

Inclusive, as vendas foram menores. “Além de menos alunos, eles também vêm mais bem preparados. No primeiro dia eles esquecem a caneta, precisam comprar água, alguma coisa para comer…”

Mariana, que também já fez o Enem, acredita que muitos desistiram, pois não foram tão bem no primeiro dia, que é bem cansativo. “Às vezes está tentando pela primeira vez e vê que não era como esperava.”

Neste domingo, alunos de todo o Brasil enfrentarão 90 questões de escolha múltipla, divididas em duas áreas: 45 de Matemática e suas Tecnologias, e 45 de Ciências da Natureza, com conteúdos de Química, Física e Biologia. A prova terá duração de 5 horas, com término às 18h30.

O horário de abertura dos portões foi às 12h, com fechamento às 13h. A prova será entregue às 13h30 e os candidatos poderão sair, sem o caderno de questões, a partir das 15h30. Quem desejar levar o caderno, poderá sair somente a partir das 18h. É fundamental que os participantes cheguem com antecedência para evitar imprevistos.

LEIA MAIS:

“Pior já passou, que era a redação”, diz aluno em 2º dia do Enem em Goiânia

Grupo de apoio faz contagem para fechamento do portão no 2º dia do Enem em Goiânia