FLAGRANTE

Venezuelano é suspeito de furtar pelo menos cinco joalherias de Goiânia

Segundo Polícia Militar de Goiás (PMGO), prejuízo de uma das lojas passa de R$ 26 mil

Venezuelano é preso por furto à joalherias de Goiânia (Foto: Divulgação/PMGO)

Um venezuelano, de 24 anos, é suspeito de furtar pelo menos cinco joalherias localizadas no Setor Campinas, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o homem foi preso em flagrante após ser filmado furtando uma corrente de ouro na região. O flagrante ocorreu na quarta-feira (8).

O tenente-coronel Paulo Henrique Ribeiro explicou que o indivíduo fingia ser cliente para olhar as joias. Durante a visita, ele trocava as peças de valor por bijuterias sem que os funcionários do estabelecimento percebessem. De acordo com a corporação, o prejuízo de uma das lojas passa de R$ 26 mil.

O homem foi preso em flagrante depois que os funcionários das lojas da região o reconheceram como sendo o autor de furtos. A pessoa que recebia as joias do venezuelano também foi presa. Conforme os militares, o receptador já havia derretido o ouro e passado para frente.

A investigação ainda apontou que o responsável por receber as joias trabalhava com uma loja de compra e venda de ouro. A polícia conseguiu recuperar parte das correntes de ouro furtadas pelo venezuelano que, em seguida, foram entregues aos estabelecimentos das vítimas.

Vale ressaltar que ele já tinha passagens por furto. O indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital, onde está à disposição do Poder Judiciário. A identidade do venezuelano não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.