BUSCA E APREENSÃO

Vereador é investigado por estupro de vulnerável em Buritinópolis

À polícia, a vítima disse ter recebido dinheiro para manter relação sexual com o parlamentar em, pelo menos, três momentos

Vereador é investigado por estupro de vulnerável em Buritinópolis (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nesta sexta-feira (26), um mandado de busca e apreensão domiciliar na zona rural de Buritinópolis. O alvo é um vereador da cidade suspeito de estupro de vulnerável.

O nome do parlamentar não foi revelado. Desta forma, não foi possível procurar a defesa do suspeito. A ação foi executada pela Delegacia de Alvorada do Norte, com apoio da Delegacia de Posse, no âmbito da Operação Caminhos Seguros.

Segundo a investigação, os crimes seriam de estupro de vulnerável, mas também de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.

À polícia, a vítima disse ter recebido dinheiro para manter relação sexual com o parlamentar em, pelo menos, três momentos. Os pais da menor também repassaram áudios às autoridades em que o suspeito oferece valores para ter relações com adolescentes.

Em um deles, ele pede para uma das garotas manter relações com ele e que fale a outra que pagará para que elas o encontrem na casa de um amigo que está desocupada. Em outra gravação, o vereador manifesta preocupação em se relacionar com adolescente de 13 anos.

Nos áudios, o investigado pede para que uma outra adolescente mantenha relações com ele e que fale para outra menor que ele pagará para que ambas o encontrem na residência de um amigo que está desocupada. Nos registros, o parlamentar diz, ainda, que está preocupado em se relacionar com a menor de 13 anos de idade.

“Eu preferia você e a outra, que vai fazer 15 e a outra já tem 15. Agora ela, não, ela tem 13 anos. Se alguém descobrir eu estou enrolado.”

Durante as buscas os agentes apreenderam celulares e munições de arma de fogo. Em relação a vítima, um exame confirmou conjunção carnal.