Cidades

Vereador é preso por lesão corporal e ameaça, em Senador Canedo

Caso ocorreu após político encontrar a companheira ingerindo bebida alcoólica com outro homem. Outros dois comparsas ajudaram no crime

A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada deste sábado (30), o vereador Wander Fábio David Severino (PTC) suspeito de agredir e ameaçar a companheira dele e um homem, em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. O comparsa do político, Sivaldo da Silva, de 38 anos, também foi preso. Terceiro envolvido conseguiu fugir.

Conforme informações repassadas pelo delegado Álvaro Bueno, o vereador e os dois outros ajudantes arrombaram o portão por volta das 2h40 e invadiram a residência de um rapaz em busca da companheira do político. No local, eles se depararam com a mulher e o homem ingerindo bebida alcoólica.

Os três agrediram as vítimas com chutes e pontapés. Aos policiais, Wander negou as agressões contra a companheira. Segundo relato da mulher à corporação, os homens fizeram ameça de morte com uma arma que não foi encontrada pela polícia.

Com os gritos, a vizinhança acionou a PM. Ao chegarem no local, os militares se deparam com diversos móveis destruídos, além de encontrar o proprietário da casa trancado dentro de um dos quartos.

Na ocasião, a equipe efetuou a prisão de Wander e Silvado e os encaminhou para a delegacia da Polícia Civil a 50m do imóvel onde aconteceram os crimes. Ambos irão responder por lesão corporal, ameaça e dano. O terceiro envolvido pulou o muro da casa, fugiu do local e ainda não foi localizado.

O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do vereador. Nossa equipe também tentou contato com o PTC em busca de um posicionamento do partido com relação ao caso, mas as ligações não foram atendidas.