Vereador é suspeito de contratar funcionário fantasma em Rio Verde
Irregularidade teriam acontecido entre 2011 e 2012. Servidor teria repassado salário para mãe e para sobrinho do parlamentar
Um vereador do município de Rio Verde, a cerca de 230 km de Goiânia, é investigado por suposta contratação de funcionário fantasma. Iran Mendonça Cabral, (PR) está na mira do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que ingressou com uma ação civil pública contra o parlamentar.
A promotora responsável pelo caso, Renata Dantas de Morais e Macedo, solicitou o bloqueio de R$ 461 mil em bens do vereador, bem como o pagamento de multa por dano moral coletivo. Ele é acusado de improbidade administrativa.
De acordo com o órgão, as irregularidades aconteceram entre os anos de 2011 e 2012. O servidor fantasma, cuja identidade não foi revelada, repassava o seu salário para a mãe e para o sobrinho do parlamentar, além de um dono de postos de combustível. De acordo com Renata, uma parte do dinheiro ficava com o funcionário com o objetivo de confundir a apuração do caso.
O Mais Goiás tentou contato com o vereador, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria. O espaço está aberto para manifestação.