Vereador é suspeito de matar homem a tiros e ferir jovem em carro, em Vila Propício
A informação foi confirmada pelo delegado Marco Antônio Maia
A Polícia Civil do Estado de Goiás investiga a participação do vereador, Sidney de Carvalho (União Brasil), conhecido como Magal no homicídio de Adão Adolfo Vieira, 40 anos, ocorrido na noite do último sábado (8), na cidade de Vila Propício, município a 185 quilômetros, onde o parlamentar tem mandato. A informação foi confirmada pelo delegado Marco Antônio Maia.
Além de Adão, outra pessoa identificada como Igor foi ferida nas costas, mas não corre risco de morte. Foi Igor quem citou Magal no depoimento à Polícia Civil que o colocou como um dos principais suspeitos.
Ao Mais Goiás, Marco Antônio explicou que o próprio Magal se apresentou para prestar esclarecimentos. Apesar de permanecer como investigado, o parlamentar não foi autuado em flagrante. “Tem um vereador como suspeito, mas não descartamos a participação de outras pessoas. Não podemos afirmar quem teria cometido esse crime”, destacou ao portal.
De acordo com Marco Antônio, a vítima foi fazer compras num supermercado e quando estava se dirigindo a uma fazenda, um motociclista efetuou os disparos. “Em tese, a vítima foi no supermercado e quando estava voltando em direção a Fazenda, um rapaz em uma moto portando uma arma de fogo deu três disparos no piloto do carro. O motorista veio a falecer no local e tinha um amigo no outro carro que tomou um tiro no braço”, explicou o delegado.
A reportagem tentou contato com o parlamentar, mas não conseguiu retorno. O espaço poderá ser atualizado. No boletim de ocorrência que o Mais Goiás teve acesso, Magal destacou em depoimento que passou o dia no mercado da cidade e que não participou do homicídio. Também apresentou uma arma com três carregadores municiados, com o devido registro.