Vereador que matou tio a tiros se entrega à polícia, no interior de Goiás
Eliosmar teria atirado contra o parente após uma discussão. Ele ficou foragido, mas procurou a polícia no dia seguinte e acabou preso.
O vereador Eliosmar Araújo Silva, mais conhecido como “Neném do Anjinho” (MDB), suspeito de matar o tio a tiros se entregou à Polícia Civil na última terça-feira (3). Ele teria cometido o crime após uma briga causada pelo aluguel de uma fazenda em Santa Rita do Novo Destino, interior de Goiás. A Polícia acredita que o homicídio tenha sido cometido na manhã de segunda-feira (1º), no povoado de Verdelândia.
Após o crime, Eliosmar ficou foragido, mas procurou a polícia no dia seguinte e acabou preso.
O delegado Marco Antônio Zenaide Maia, responsável pelo caso, aponta que o crime foi motivado por uma dívida. Jorge Arruda da Silva, de 72 anos, devia valores ao vereador sobre o arrendamento de um pasto.
Eles se desentenderam e o vereador sacou a arma e atirou contra o tio, que acabou morrendo no local. No momento da briga, outras pessoas chegaram a intervir na tentativa de acabar com a contenda.
“Ontem ele se apresentou, mas como a polícia já havia iniciado as perseguições, acabou sendo preso em flagrante”, diz. O vereador deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram a morte da vítima ainda no local.