Vereador quer homenagear professor que colocou alunos de Colégio Militar para carregar telhas
O vereador Ronilson Reis (Podemos) planeja apresentar, na Câmara Municipal de Goiânia, requerimento para conceder…
O vereador Ronilson Reis (Podemos) planeja apresentar, na Câmara Municipal de Goiânia, requerimento para conceder ‘Moção de Aplausos’ ao professor que colocou 30 alunos para carregar 6 mil telhas no Colégio Estadual da Polícia Militar Colina Azul, em Aparecida de Goiânia.
O caso, que aconteceu na última quarta-feira (23), está sendo apurado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).
De acordo com o vereador, o intuito é homenagear o professor que teve a atitude “humana”,” colaborativa”, e que envolve os estudantes em um objetivo em comum, que é a reconstrução do teto escolar, sem retratar nada desumano.
“É algo que surgiu de forma espontânea, com iniciativa dos professores e alunos, assumindo uma missão de participação e colaboração”, disse Ronilson Reis.
Com a homenagem, o vereador quer que seja “reforçado o comprometimento do aluno com o espaço educacional”.
“Cultura do trabalho e da responsabilidade. Não se pode condenar tudo que se vê. É possível perceber o engajamento dos alunos para cumprir a tarefa. É preparação para a vida. Por isso, os professores merecem uma Moção de Aplausos“, completa o parlamentar.
Vale ressaltar que, um vídeo mostra que nenhum dos estudantes usa equipamento de proteção e todos, exceto duas pessoas, estão vestindo uniformes do Colégio Militar.
MP-GO solicita informações a Colégio Militar de Aparecida sobre idolatria a funcionário
O MP-GO solicitou informações sobre notícia de fato registrada no órgão, por pais de alunos, relatando a obrigatoriedade de alunos idolatrarem um funcionário do Colégio Estadual da Polícia Militar Colina Azul e o governador do Estado, durante atividades na unidade.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra alunos dentro de uma piscina, com uniformes, a repetir elogios ao funcionário [assista aqui].
Na última quinta-feira (24), a Área da Infância, Juventude e Educação do Centro de Apoio Operacional (CAO) encaminhou, para a 11ª Procuradoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, reportagens veiculadas em jornais do Estado, com estudantes em cima do telhado da unidade após terem carregado 6 mil telhas, para apurar descumprimento de alguma diretriz constitucional e/ou legal.
Em ofício já encaminhado, a promotora de Justiça Maria Helena Gomes Medeiros solicita a relação dos alunos que participaram da atividade na piscina, assim como os dados pessoais, endereço e nome dos responsáveis.
Projeto de lei
No ano passado, Ronilson esteve em meio a outro projeto polêmico. O vereador apresentou um projeto de lei que institui no calendário de Goiânia o Dia do Orgulho Hétero, data que seria comemorada no terceiro domingo de dezembro.
O parlamentar afirmou na época que a proposta surge em “consonância com a prerrogativa” de que todo cidadão pode se manifestar, e que se “existe Dia da Consciência Negra e do Orgulho LGBT”, também pode existir Dia do Orgulho Hétero. Leia na íntegra AQUI!