Vereador questiona a demora na reabertura do Parque Mutirama
Lucas Kitão (PSL) levou um bolo para ironizar o aniversário de um ano do fechamento após acidente com o brinquedo, que deixou 11 feridos
Diante de uma das principais atrações de férias fechadas em Goiânia, o vereador Lucas Kitão (PSL) cobrou um posicionamento da prefeitura diante a reabertura do Parque Mutirama. O local está fechado desde julho do ano passado após uma das atrações romper o eixo e ferir 11 pessoas.
Durante sessão na Casa, o vereador voltou a defender que o parque seja repassado para iniciativa privada, pois, segundo ele, as crianças estão sem opções de lazer, assim como os pais. Além disso, após quatro mudanças nas datas de reabertura do parque, a última listada pelo presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) é que a abertura deve acontecer em agosto, o parlamentar se diz desacreditado com a afirmação. O vereador também levou um bolo de aniversário para ironizar o “aniversário” de um ano de fechamento do parque.
“Eu não acredito que a próxima previsão de uma nova reabertura aconteça, só irei acreditar no dia que isso for feito. Está parecendo que aquele episódio trágico de 2017 não sensibilizou as autoridades municipais”, conta.
A justificativa diante a demora para a conclusão dos reparos são os trâmites dos processos licitatórios. “A licitação está marcada para o dia 27 deste mês e se o processo seguir, o trâmite normal deve terminar até agosto”, diz Frank Fraga, gestor do parque.