Vereador retira projeto que limitava horário para bares funcionarem
Representantes de bares, garçons, músicos participaram da reunião na CCJ contrários ao horário limitado
O projeto do vereador Paulo da Farmácia (Pros) que estabelecia horário de fechamento dos bares da cidade foi retirado hoje (30) do trâmite no Legislativo na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo autor da iniciativa.
A discussão foi acompanhada por representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-GO), Associação de Organizadores de Eventos, Associação de Agentes de Viagem, Associação de Hotéis e Motéis e do setor de turismo, além do Sindicato dos Músicos e dos Garçons de Goiás.
O autor do projeto Paulo da Farmácia propunha, a princípio, que fossem designadas diligências às entidades presentes, além de ouvir a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). Ele explicou que a medida limitando o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes das 6 horas às 23h30min durante a semana e até meia noite nos finais de semana, teve como exemplo outras cidades do país e do exterior que adotam a medida visando diminuir os índices de criminalidade.