Vereadora de 26 anos passa mal e morre em Varjão

causa da morte de Thais do Duca não foi divulgada

A vereadora por Varjão, Thais Kelly Ramos da Silva (Podemos), morreu na terça-feira (10), após passar mal. Conhecida como Thais do Duca, ela tinha 26 anos.

Ao G1, a Câmara Municipal informou que a família disse que Thais chegou a vomitar sangue e foi atendida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vereadora foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, mas não resistiu.

A causa da morte não foi divulgada. Ela foi velada na Câmara Municipal e enterrada, nesta quarta-feira (11), no Cemitério Abraão Cândido Rezende, em Varjão. O presidente do parlamento, vereador Marciel Fernandes da Silva, decretou luto oficial por três dias no Poder Legislativo Municipal.

Thais era candidata à reeleição. No sábado (7), ela postou nas redes sociais um vídeo com prestação de trabalhos pela cidade. Entre eles, a solicitação de manutenção de mata-burros, pedido de reforma de pontes e melhoria no transporte escolar na zona rural.

“Sabemos que nossa zona rural sofre, especialmente com a situação precária dos mata-burros. Isso afeta a segurança, o escoamento da produção e a qualidade de vida dos moradores.” Na publicação, mensagens de solidariedade à família.

O Mais Goiás procurou a prefeitura para mais informações sobre a morte da vereadora e aguarda retorno.