Vereadores criticam situação do asfalto em Aparecida de Goiânia
Vereadores cobraram ação da gestão municipal para resolver os problemas relatados por moradores
A sessão da Câmara Municipal de Aparecia de Goiânia desta quarta-feira (9) foi marcada por críticas à situação do asfalto nos bairros. Vereadores cobraram ação da gestão municipal para resolver os problemas relatados por moradores. Prefeitura diz que atua no remanejamento de servidores para formar novamente as 10 equipes da força-tarefa de tapa-buraco para continuar percorrendo toda a cidade com o serviço.
O vereador Edinho (PTC) disse que a situação do asfaltamento da Aparecida está ruim por grande parte da cidade. Ele cobrou união para que cobrar da prefeitura soluções. “Do jeito que está é inadmissível. É algo inédito”, disse e completou que percorreu a cidade por 20 quilômetros e viu que os buracos estão por toda a parte.
Marcelo da Saúde (PSC) também avaliou que o asfalto em alguns pontos da cidade está “intransitável”.
Roberto Chaveiro (Podemos) contemporizou. O vereador disse que a empresa que realizava o serviço de tapa-buraco de asfalto na cidade não finalizou o contratado. Neste sentido, a prefeitura não teria condições de cumprir com as demandas até que haja nova licitação. Ele lembrou também que o período chuvoso dificulta o serviço.
O vereador Fábio Ideal (PP), que presidiu a sessão, pois André Fortaleza (MDB) está com dengue, afirmou que repassará as demandas aos secretários responsáveis para que sejam dadas respostas à população.
Empresa que fazia tapa-buraco cancelou o contrato
A empresa que realizava parte dos serviços de tapa-buraco cancelou o contrato com a prefeitura. Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura diz que já iniciou uma nova licitação.
Informou ainda que, enquanto uma nova empresa não é licitada, a gestão atua no remanejamento de servidores para formar novamente as 10 equipes da força-tarefa de tapa-buraco para continuar percorrendo toda a cidade com o serviço, minimizando os problemas ocasionados na malha asfáltica em decorrência das chuvas constantes neste período. Informa que a força-tarefa será retomada nesta quinta-feira, 10.
A prefeitura informa ainda que o morador ou motorista pode solicitar o trabalho de tapa-buraco pelos telefones: 3545-6057 e 3545-5906 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h30).