Viaduto na BR-153 ainda não saiu do papel, mas já tem nome
Ordem de serviço foi assinada em 2019, mas obra ainda não tem autorização
Foi publicada no Diário Oficial do Município, lei que institui o nome do viaduto sobre a BR-153 (Km 498 no sentido norte), fazendo a junção do Setor Universitário com o Jardim Novo Mundo, de Lauro Sérgio Belchior. A obra já foi lançada no segundo semestre de 2019, ainda não foi iniciada, pois depende de autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A sugestão do nome do viaduto foi do vereador Tiãozinho Porto (PROS). A matéria foi aprovada em dezembro e sancionada pelo prefeito Iris Rezende neste mês de janeiro.
Nesta semana, o prefeito Iris Rezende também confirmou que aguarda a autorização da ANTT, mas alertou que, caso o aval do órgão chegue sem tempo hábil para que as obras sejam concluídas até o fim do ano, o viaduto não será edificado na gestão dele.
“Estamos esperando a autorização do órgão federal para construção desse viaduto. Na semana passada, declarei que se a autorização não sair a tempo para a conclusão, não vamos começar. Não quero deixar obra inacabada”, destacou.
O projeto
A obra será executada pela Ibiza Construtora, que já detém a ordem de serviço e só aguarda liberação da ANTT. O cronograma de obras não foi confirmado. O custo da construção está orçado em R$ 7,6 milhões de reais.
Homenageado
Lauro Sérgio Belchior era tenente-coronel, médico aposentado da Polícia Militar de Goiás e especialista em Nutrologia. Ele foi presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM) entre os anos de 2005 e 2012. Morreu aos 68 anos em agosto do ano passado. Lauro era pai do ex-deputado Samuel Belchior.