INVESTIGAÇÕES

Vice-presidente da CEI da Comurg diz que trabalho já foi feito e comissão pode encerrar

Segundo ele, todas as pessoas que precisavam ser ouvidas com conexão com a CEI já o foram

O vice-presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI), vereador Welton Lemos (Podemos), que apura possíveis irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) defende encerramento dos trabalhos ainda nesta semana. Ele deve apresentar os motivos aos membros ainda nesta segunda-feira (26).

O vereador explica ao Mais Goiás que o trabalho da CEI está feito, já há elementos suficientes para fechar o relatório e finalizar. Segundo ele, todas as pessoas que precisavam ser ouvidas com conexão com a CEI já o foram. Por isso, não haveria necessidade de ampliar os trabalhos.

“Estamos enfrentando vários questionamentos sobre as sessões que não tem mais nada a fazer, inclusive cancelamos várias delas porque não havia mais o que discutir, qual o sentido de dar continuidade nisso?”, indaga.

A CEI

A Comissão Especial de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na Comurg foi instalada em meados de maio e surgiu em meio a tensões dos vereadores com o Paço Municipal. A intenção do relator, na ocasião, era de duração de cerca de 70 dias.

Um dos ouvidos pela comissão foi o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, que foi questionado sobre familiares com cargos na empresa.