Violência

Vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, é baleado por ex-funcionário em Pirenópolis

De acordo com informações iniciais, o disparo foi efetuado por um funcionário da fazenda, que teria discutido com Thales após ser demitido.

O vice-presindente da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Goiás (OAB-GO), Thales José Jayme, de 56 anos, foi baleado na manhã deste sábado (9) após demitir um funcionário de sua fazenda em Pirenópolis, a cerca de 128 quilômetros de Goiânia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o advogado foi socorrido e encaminhado de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). Logo após atirar em Thales, o funcionário acabou cometendo suicídio.

Segundo o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, o funcionário, que estava armado, se revoltou com a notícia da demissão e atirou contra o advogado. Lúcio Flávio gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais para falar sobre o estado de saúde de Thales.

Histórico

É o segunda vez que o advogado é atingido por um disparo de arma de fogo. Em março de 2004, ele foi alvejado por um tiro na perna após se envolver em uma confusão com outro advogado. Segundo a representação enviada ao Conselho Federal na época, Thales teria iniciado a discussão, agredindo verbalmente e fisicamente o colega de profissão, que revidou com um tiro. Na ocasião, um processo disciplinar foi aberto para investigar o caso.