EXPOSIÇÃO

Vídeo de criança com arma leva cinco suspeitos de tráfico à prisão

Drogas e dinheiro foram apreendidos em ação que teve participação de policiais de Goiás e do Tocantins

Vídeo de criança com arma leva à prisão de cinco suspeitos de tráfico

Cinco pessoas, entre elas duas mulheres, foram presas nesta segunda-feira (12), suspeitas de tráfico de drogas em Campos Belos, cidade que fica na região Nordeste de Goiás. A polícia chegou aos suspeitos após a divulgação de um vídeo onde uma criança de apenas oito anos aparece segurando duas armas enquanto fazia ameaças.

Os cinco suspeitos foram presos no Setor Bem Bom, bairro que foi citado pela criança no vídeo em que ela ostentava dois revólveres. “Brotou no Bem Bom vai ser só rajadão”, dizia a criança na filmagem.

Quando tomaram conhecimento do vídeo, na semana passada, os agentes da Polícia Civil de Campos Belos trocaram informações com colegas de Posse, Cavalcante e de Taguatinga, no Tocantins, que relataram que o dono das armas seria um criminoso procurado naquele estado por homicídio.

O foragido não foi localizado, mas os policiais prenderam a mãe dele, o companheiro dela, um casal e um homem que teriam sido os responsáveis por filmar a criança com as armas.

Uma das investigadas foi autuada em flagrante por tráfico, já que os policiais encontraram na casa dela porções e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. Os outros quatro presos foram indiciados inicialmente por corrupção de menores, apologia ao crime, associação criminosa e entrega de arma para criança, mas também são investigados por tráfico. Nomes e idades deles não foram divulgados.

A criança, que não tem nenhum parentesco com os presos, foi localizada e entregue ao Conselho Tutelar. Uma das armas que aparece no vídeo foi apreendida.

Vídeo de criança com arma leva à prisão de cinco suspeitos de tráfico
Vídeo de criança com arma leva à prisão de cinco suspeitos de tráfico