Vídeo do filho de 7 anos do Gusttavo Lima e Andressa Suita dirigindo não é crime, conclui PC
Cena foi gravada e postada nas redes por Andressa. PC concluiu que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro e ao Código Penal
A pedido do presidente do Detran-GO, a Polícia Civil de Goiás analisou e concluiu que não é configurado crime o vídeo em que o filho de 7 anos de Gusttavo Lima e Andressa Suita dirigindo ao lado do irmão menor.
A cena foi gravada e postada nas redes sociais por Andressa. A PC informou que concluiu que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal.
“Após análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu-se que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro e ao Código Penal”, diz a nota da PC.
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir, publicou uma nota de repúdio ao vídeo e foi quem pediu para que a conduta de Gusttavo e Andressa fosse apurada. Ele informou que a ação pode incentivar atitudes parecidas em vias públicas e causar acidentes.
“O Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele afirmou que encaminhou à Polícia Civil pedido para apurar a conduta dos pais”, descrevia a nota.
Na gravação, Gabriel, que tem 7 anos, dirige o carro dentro de uma propriedade privada, o que parece ser a casa do casal em Goiás. Enquanto isso, o irmão, Samuel, está no banco do passageiro.