INVESTIGAÇÃO

Vídeo mostra ataque de açougueiro a cliente que reclamou em supermercado de Aparecida

Imagens mostram que o cliente discute com o suspeito, retira a carne da sacola e a joga em direção ao açougue

Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do supermercado no Setor Nova Olinda, em Aparecida de Goiânia, mostra o momento em que o açougueiro investigado por tentativa de homicídio persegue e esfaqueia um cliente dentro do estabelecimento. O caso aconteceu na última sexta-feira (25) e o suspeito, de 24 anos, foi solto no dia sequente. A vítima é um homem de 43 anos que continua internado em estado grave.

As imagens mostram que o cliente, ao chegar no balcão, discute com o suspeito. Depois, retira a carne da sacola e a joga em direção ao açougue. Em seguida, a vítima deixa o setor de açougue e vai em direção a saída, mas é seguida pelo açougueiro e ao chegar no setor de hortifruti, é atingida com facadas nas costas. Outros clientes do supermercado se assustam e vão embora, enquanto o suspeito volta para o açougue.

O homem de 43 anos, que possui mais de 20 anos de experiência em cortes de carnes, foi ao supermercado para comprar dois quilos de fraldinha e outros cortes para comemorar o aniversário do filho com um churrasco. Após perceber que o corte recebido não correspondia ao pedido, ele voltou no estabelecimento para solicitar a troca.

Durante a discussão, a vítima explicou ao açougueiro que conhecia bem o assunto e que o corte estava errado. No entanto, o investigado se recusou a realizar a troca e afirmou que não havia o que discutir.

De acordo com relatos da família da vítima, ele deixou a carne no balcão e decidiu não levar o produto.

Os funcionários do supermercado prestaram os primeiros socorros e a homem foi levado para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (HEAPA). A família soube do ocorrido apenas quando a esposa, grávida de dois meses, começou a estranhar a demora do marido e ligou para ele. Uma enfermeira atendeu ao telefone, informou que ele havia sido esfaqueado e estava internado.

No hospital, o homem passou por cirurgia devido às perfurações no pulmão e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Embora tenha apresentado melhora no fim de semana e saído da UTI, ele sofreu uma parada cardíaca e teve que retornar ao tratamento intensivo.

Açougueiro foi solto

O açougueiro, de 24 anos não tem passagem pela polícia. Ele fugiu após o crime, mas foi localizado pela Polícia Militar escondido em uma casa no Jardim Nova Era. O suspeito foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Em depoimento, ele confessou o crime e alegou que se irritou depois que a vítima jogou a carne no rosto dele.

No dia seguinte a prisão, o jovem passou por audiência de custódia e vai responder o processo em liberdade.