MOTIVO BANAL

Vídeo mostra fuga de “Velho dos cachorros” após homicídio no Centro

Ao ser preso, Isaías Barsanufa, que é conhecido por cuidar de animais abandonados, confessou ter matado conhecido após discussão. Polícia apura versões

"Velho dos cachorros" confessou o crime, mas ainda não deu detalhes da motivação (Foto: divulgação/PC)

A polícia divulgou nesta quarta-feira (22) à imprensa, vídeo que mostra quando o homem em situação de rua Isaías Barsanufa Lourenço foge seguido por um cachorro depois de, segundo as investigações, desferir uma facada que matou um conhecido dele no Centro de Goiânia. O crime, ocorrido na noite de segunda-feira (20), teria sido motivado por uma discussão banal.

Bastante conhecido na região central de Goiânia por ajudar animais Isaías barsanufa, segundo apurou a polícia, é o homem que aparece em uma imagem fugindo logo após esfaquear outro morador de rua na porta de um imóvel abandonado que fica na Rua 3, no Centro. Até agora, a polícia já apurou duas versões para o crime.

“Uma das testemunhas relatou que o autor se irritou quando outro morador de rua chegou e reclamou dos cachorros dele, mas nós também temos uma versão que diz que a vítima foi atacada com uma única facada, certeira, no peito, quando cobrou uma dívida de R$ 7”, relatou o delegado Rhaniel Almeida, adjunto da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).

Quando localizado por militares do 38º BPM na manhã seguinte ao crime, no cruzamento da Avenida Anhanguera, com a Rua 24, no Centro, Isaías confessou o homicídio, mas não explicou qual teria sido o real motivo da discussão. Na segunda-feira mesmo, os 18 cachorros adotados por ele foram recolhidos por uma Organização Não Governamental (ONG) que cuida de animais.

No início da tarde, a polícia identificou a vítima como sendo Cristiano Robson Reis da Silva, mais conhecido como “Tequi”. Segundo testemunhas, ele vigiava carros na região central de Goiânia.