Agressão

Vídeo mostra paciente sendo agredido por segurança em hospital de Araguapaz

Secretário diz que servidor deve ser demitido; prefeitura ainda apura o caso

Vídeo mostra agressão em hospital (Foto: Reprodução)

Um vídeo mostra um homem sendo agredido por um segurança durante espera para atendimento no Hospital Municipal de Araguapaz. As imagens mostram o segurança jogando o paciente próximo a uma cadeira de rodas, mas ele cai no chão. Depois, empurra outra pessoa e volta a agredir o paciente.

Após agir com violência contra as duas pessoas, ele pega um cassetete e ameaça os presentes na ante sala do hospital. Após isso, o segurança segura o paciente, coloca na cadeira de rodas e leva até a parte interna da unidade de saúde. 

De acordo com uma testemunha, o homem que aparece sendo agredido no vídeo foi encaminhado ao hospital após passar mal em uma festa. Segundo essa testemunha, o segurança estava “muito estressado” e “não é a primeira vez que agride uma pessoa encaminhada à unidade de saúde”. 

O secretário de administração, William Cortes Silva, diz que a prefeitura instaurou um procedimento interno para apurar a responsabilidade dos envolvidos. Ele diz ainda que o segurança que aparece no vídeo vai ser demitido por atitude “inaceitável”, já que quem busca uma unidade de saúde “busca ser acolhido”. No entanto, ele diz que é preciso ouvir todas as partes para tomar as medidas cabíveis.

Em nota enviada ao Mais Goiás na tarde desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Araguapaz informa que o porteiro Paulo Sérgio Gomes Porfírio foi destituído do cargo e já foi substituído. O texto é assinado pela secretária de Gestão Municipal, Gabriela Fornieles Garzrieger, e pela secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Vieira da Silva.

 

 

Confira o texto na íntegra:

[olho author=””]

Desde a madrugada de domingo – 24/11/2019 – estou envolvido na resolução do público e grave caso ocorrido no Hospital Municipal de Araguapaz. Em resumo tivemos um lamentável desentendimento entre servidores comissionados, paciente e acompanhantes.

As partes já procuraram seus devidos direitos, o que julgamos certo e natural.

A Prefeitura, por sua obrigação e resposta à comunidade, também procurou sanar esse despropósito. Até o presente momento os servidores envolvidos no caso foram advertidos e o porteiro Paulo Sérgio Gomes Delfino foi destituído do cargo que ocupava e já substituído.

Novamente, recorro a estas palavras de paz e harmonia em nossa convivência social. Não podemos e nem devemos fomentar atitudes desordeiras, bem ao contrário, almejamos ações urbanas, humanas e bem-educadas.

[/olho]

*Atualizada às 15h33min do dia 25/11/2019