TRÂNSITO

Vídeo mostra motorista de carro fugindo após acidente com motociclista em Aparecida

Apesar da violência da batida, o motorista sai como se nada tivesse acontecido

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, na última terça-feira (21), contra um homem que se envolveu em acidente com um entregador por aplicativo em Aparecida de Goiânia e fugiu sem prestar socorro. O crime aconteceu no dia 1º de maio deste ano, quando o motociclista acabou atingindo o veículo do suspeito, no Setor Morada dos Pássaros.

Câmera de vigilância mostrou o momento do choque entre os dois veículos. As imagens revelam que o motorista manobra em um cruzamento, quando o motociclista atinge o carro na parte lateral. A vítima é arremessada para o alto e cai no asfalto.

Apesar da violência da batida, o motorista do carro sai como se nada tivesse acontecido, sem prestar socorro. Segundo as investigações, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motociclista foi atendido após o acidente, mas não foram dados detalhes sobre o estado de saúde.

Na ocasião, foram apreendidos aparelhos celulares e, ao serem analisados, identificou-se que o autor ingeriu bebida alcoólica no dia do acidente. Posteriormente, ele confessou a situação em interrogatório policial.

Lesão corporal culposa

A investigação prosseguirá com o fim de apurar o crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, majorada pela ausência de prestação de socorro a vítima e por não possuir permissão para dirigir ou carteira de habilitação. Além disso, a polícia deve indiciar o suspeito por condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro).