DESDOBRAMENTO

Vídeo mostra ‘romance’ entre empresário e suposta vítima de dopagem em Goiânia

"Eu tive acesso a esse vídeo e ele mostra uma relação extremamente consensual. Meu cliente está preso por uma calúnia", diz advogado

Um vídeo enviado ao Mais Goiás mostra uma interação “romântica” entre o empresário Pedro Felipe Xavier Santos, de 32 anos, e o homem que foi apontado, inicialmente, como vítima dele. A Polícia Civil prendeu, no domingo (10), Pedro por suspeita de dopar e abusar sexualmente do outro indivíduo, em Goiânia.

Na gravação que o portal recebeu de fonte que pediu sigilo, os dois chegam no interior de um prédio, às 3h20 de domingo. Eles se abraçam, trocam carícias e entram no elevador, em seguida. No interior, os homens se beijam. Logo após, eles saem e seguem para o apartamento, que seria de Pedro.

Advogado de Pedro, Gênesis William Ferreira confirmou a veracidade do vídeo. “Eu tive acesso a esse vídeo e ele mostra uma relação extremamente consensual. Meu cliente está preso por uma calúnia”, diz.

Segundo Gênesis, que assumiu recentemente a defesa, o primeiro ato será pedir a liberdade do empresário. “O vídeo desmente a forma enganosa [da denúncia da suposta vítima] contra o senhor Pedro. O que foi informado no início do processo é que a pessoa foi dopada. No vídeo, ela consegue ir caminhando rumo ao apartamento.”

Além disso, o advogado observa que é a própria suposta vítima “que parte para cima, romanticamente, contra o meu cliente, deixando a entender as intenções”. Pedro teve a prisão homologada e agora a defesa prepara um pedido de soltura.

Caso

Sobre o caso, o delegado Humberto Teófilo informou que os abusos teriam acontecido após um evento em uma casa de shows localizada em uma região nobre da capital, no final de semana. A vítima narrou que estava em um evento de pagode no Setor Alto da Glória, na noite de sábado (9), quando conheceu o suspeito e uma mulher, que estavam juntos. O homem explicou que, em dado momento, compartilhou bebidas alcoólicas com o casal.

A vítima, então, disse que se lembra de flertar com a mulher e que não se recorda de mais nada após isso. Conforme o relato, o homem só acordou pela manhã de domingo, em um apartamento no Setor Universitário, também em Goiânia. Ele afirmou que estava completamente sem roupas, sendo abusado pelo suspeito. Logo que recuperou parte dos sentidos, ele disse que saiu do local.

Pedro, que não tem mais perfil no Instagram, seria proprietário de uma empresa de consultoria em gestão empresarial, sediada em Trindade, cidade na Região Metropolitana da capital. Ele não possuía antecedentes criminais.