Vídeos de câmeras de segurança mostram atirador no Colégio 13 de Maio, em Alexânia
A vítima estava em sala de aula quando foi atingida no rosto por diversos disparos efetuados pelo autor na manhã desta segunda (6)
Imagens de câmeras de segurança do Colégio 13 de Maio, em Alexânia, flagraram o momento em que Misael Pereira de Olair, de 19 anos, invadiu a unidade para assassinar a jovem Raphaella Noviski, de 16 anos. A vítima estava em uma sala de aula quando foi atingida no rosto por diversos disparos efetuados pelo autor na manhã desta segunda (6).
Um dos vídeos mostra Misael entrando em uma sala de aula, de onde vários estudantes saem correndo pouco tempo depois. Outro, mostra o autor fugindo às pressas do local do crime.
Assassinato
De acordo com a delegada Rafaela Wiezel Alves, a principal linha de investigação da Polícia Civil é que o caso se trata de crime passional. “Durante depoimento, o Misael não apresentou nenhum sinal de arrependimento. Ele disse que planejou o crime durante muito tempo e comprou a arma calibre 32 para matar a Raphaella porque a odeia”, contou a delegada.
Segundo ela, Misael pulou o muro dos fundos da escola e entrou nas salas procurando pela vítima. “Ao encontra-la, ele aproximou-se cerca de meio metro e efetuou seis disparos. Depois ele recarregou a arma e disparou mais cinco vezes. Ele sempre mirou no rosto dela”, conta a delegada. O crime aconteceu por volta das 7h35.
Ainda segundo a delegada, Misael contou que estudou na mesma escola que a adolescente no ano passado. “Ele disse que sabia tudo sobre a vida da vítima e se organizou para cometer o crime”, afirma a delegada. Ele será indiciado por feminicídio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão. Uma pessoa foi presa por auxiliá-lo na fuga.
As aulas no Colégio Estadual 13 de Maio estão suspensas até a próxima sexta-feira (10). Como o calendário escolar já previa um recesso nos dias 13, 14 e 15, em virtude de um feriado municipal e do feriado nacional da Proclamação da República, as aulas serão retomadas no dia 16 de novembro, depois da Celebração de um Culto Ecumênico pela paz e em memória da estudante.