Saúde Pública

Goiânia: Maternidade Hospital Dom Bosco é interditada por causa de falhas no controle de infecções

A unidade já estava proibida de realizar cirurgias desde abril e é investigada por crimes contra as relações de consumo

Maternidade é interditada por irregularidades sanitárias (foto: PCGO)

A Maternidade Hospital Dom Bosco, localizada no Setor Marechal Rondon, em Goiânia, foi interditada na quarta-feira (16) devido ao descumprimento de normas sanitárias, incluindo falhas no controle de infecções hospitalares. Segundo a Vigilância Sanitária, desde abril, a maternidade já estava impedida de realizar cirurgias, mas continuou fazendo os procedimentos.

Segundo Dagoberto Costa, chefe da Divisão de Estabelecimentos de Saúde da Prefeitura Municipal de Goiânia, a maternidade havia sido autuada e parcialmente interditada para a realização de cirurgias.

Apesar disso, o órgão recebeu diversas denúncias de que o local estava funcionando normalmente, realizando consultas e procedimentos cirúrgicos, o que levou à interdição total.

A operação de interdição do local foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) em conjunto com Vigilância Sanitária, que investiga a ocorrência de crimes contra as relações de consumo.

O Mais Goiás entrou em contato com a Maternidade Hospital Dom Bosco, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. O espaço permanece aberto para que a instituição se manifeste.