Tentativa de suborno

Vigilante penitenciário é preso suspeito de oferecer propina para diretor de presídio, em Rio Verde

De acordo com a DGAP, foram oferecidos R$ 2 mil. Diretor solicitou o fim do contrato temporário do suspeito

Vigilante penitenciário é preso suspeito de oferecer propina para diretor de presídio, em Rio Verde

Um vigilante penitenciário foi preso em flagrante nesta quinta-feira (3) depois de oferecer propina ao diretor da Penitenciária de Rio Verde, a 231 km de Goiânia. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o funcionário ofereceu R$ 2 mil para que fosse facilitada a entrada de drogas na unidade. O nome do suspeito não foi revelado.

O diretor da unidade, Adriano Pereira, afirma que o funcionário pediu para falar pessoalmente com ele no final di expediente. Na sala do diretor a proposta foi feita e Adriano deu voz de prisão.

Prisão do vigilante

O funcionário foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi autuado pelo crime de corrupção ativa. Em seguida, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP). Se condenado, pode pegar entre dois e 12 anos de prisão. Adriano solicitou, também, que o contrato temporário do suspeito fosse encerrado.

O Diretor-Geral da DGAP, Wellington Urzeda, se manifestou por meio de nota parabenizando Adriano. “A Administração Penitenciária não encobre nada e não pactua com o erro de servidor nenhum”, concluiu.