Violência no trânsito: acidentes em Goiânia causam pelo menos seis mortes em 24 horas
Em pelo menos quatro casos, os envolvidos estavam embriagados. DICT investiga os casos
Goiânia vive um dos finais de semana mais violentos no trânsito desde o início de 2022. Pelo menos seis acidentes graves resultaram em vítimas fatais. Entre os mortos, estão uma criança de dois anos e uma adolescente de 15 anos. Em pelo menos quatro casos, os envolvidos estavam embriagados. A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) da capital investiga os casos.
O primeiro acidente registrado ocorreu na madrugada de sábado (7), quando dois veículos em possível disputa de racha colidiram na Avenida T-9, no Jardim América. Uma garota de 15 anos acabou sendo arremessada para fora do carro, com a violência do impacto.
O segundo acidente ocorreu no cruzamento da rua S-4 com a avenida T-64, no Setor Bela Vista, na manhã de sábado. Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em um veículo passa em alta velocidade pelo cruzamento e acabou atingindo outro carro que passava no local. O impacto acabou matando o motorista da prefeitura de Cristinápolis, Apoene Aimore, de 61 anos. Outra pessoa ficou ferida.
Já na tarde de sábado, Gleibson Henrique Vieira Xavier morreu na avenida Perimetral Norte após perder o controle da moto em que estava e se chocou contra um poste de energia elétrica.
Bebida
Em outro acidente, por volta volta das 15h, acabou vitimando uma criança de 2 anos e deixando outra de 4 gravemente ferida. O veículo em que estavam acabou se chocando contra um poste de energia. O pai das crianças, que dirigia o veículo, estava com sinais de embriaguez.
De acordo com informações da Guarda Civil Metropolitana, a esposa teria dado a ele tarefa de cuidar dos filhos porque ela precisaria trabalhar. Ele teria levado as crianças para uma distribuidora, consumido álcool e, no caminho de volta para casa, colidiu o carro contra o poste.
Outros acidentes com mortes
Já por vota das 19 horas, um motociclista perdeu o controle da moto em que estava e acabou atingindo uma árvore. Ele morreu no local.
Na madrugada deste domingo (8), Wanderson Lopes da Silva, de 38 anos, morreu após o veículo que ele estava ser atingido por outro carro na 5ª Avenida, no Setor Leste Vila Nova.