Na sexta

Visitantes tentam repassar drogas e celulares em presídios goianos

Um caso foi na cidade de Itumbiara, outro em Morrinhos. Procedimentos administrativos foram abertos pelas diretorias das UPs

Visitantes tentam repassar drogas e celulares em presídios goianos

Duas mulheres foram flagradas  tentando repassar drogas e celulares em dois presídios de Goiás. Os casos foram registrados nesta sexta-feira (15) nas cidades de  Itumbiara  e Morrinhos, ambas no sul de Goiás.

Nas duas ocorrências, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), procedimentos administrativos foram abertos pelas direções. “Após averiguações, serão aplicadas aos destinatários dos ilícitos as devidas sanções disciplinares”, informa a pasta responsável.

Em Itumbiara, uma mulher de 21 anos que ia visitar o esposo, que cumpre pena por homicídio, tentava entrar com cerca de 420 gramas de maconha. Segundo a DGAP, a substância estava escondida em um vasilhame que continha pedaços de bolo.

“A interceptação ocorreu no momento em que os servidores realizavam procedimento de revista nos pertences deixados pela mulher”, conta a diretora do presídio, Solange Miranda. Ela diz ainda que a visitante chegou à UP acompanhada de duas crianças, filhos do casal.

Neste caso, a jovem foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil (PC) da região para as providências necessárias. Além disso, o conselho tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência com os devidos resguardos aos menores.

O outro caso, na cidade de Morrinhos, foi de uma mulher de 30 anos que tentou entrar na Unidade Prisional portando dois celulares escondidos nas roupas íntimas. Segundo a DGAP, ela é esposa de um detento que cumpre pena por roubo e tráfico de drogas. Após os aparelhos serem detectados, a mulher foi conduzida para delegacia da cidade, para as providências cabíveis.