EM GOIÁS

Visitas a unidades ambientais seguem suspensas por tempo indeterminado

Medida visa a evitar aglomeração e pessoas e disseminação do coronavírus em Goiás

Parque é a unidade de conservação ambiental mais antiga do Estado, e está fechado devido à pandemia do coronavírus

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) em Goiás reforçou o aviso de suspensão, por prazo indeterminado, de visitas a unidades de conservação ambiental.

A medida integra o plano de contenção à pandemia do coronavírus no Estado e faz parte das recomendações das pessoas evitarem sair de casa. A suspensão é válida mesmo para fins de pesquisa e levantamento científico presencial, incluindo atividades educativas e de lazer comunitário, como caminhadas, pedaladas, visitas contemplativas, entre outras.

A Semad suspendeu todos os atendimentos presenciais e mantém os contatos das gerências e superintendências para teleatendimento no site.

Segundo a titular da pasta, Andréa Vulcanis, é preciso reforçar a mensagem de isolamento social, uma vez que muitas pessoas procuraram os parques durante os dias de quarentena.

“Várias administrações dos parques relataram o aparecimento de turistas nas unidades de conservação durante os últimos dias, em completo desrespeito às recomendações do Governo de Goiás, balizadas por estudos da Organização Mundial da Saúde, de guardar o isolamento social”, afirma.

Com informações da assessoria de imprensa da Semad.