Vítima de acidente é levada de caminhonete ao hospital após demora do Samu em Crixás
Ambulância transportava um paciente em estado grave, seu acompanhante e o motorista em direção a Goiânia quando colidiu contra o caminhão
Um homem precisou ser transportado por uma caminhonete para receber atendimento médico devido a demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após um acidente em Crixás, região Norte de Goiás. Na ocasião, uma ambulância da Prefeitura da cidade e um caminhão bateram de frente. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (06) na saída para Santa Terezinha, nas proximidades do Setor Lago Azul.
A ambulância transportava um paciente em estado grave, seu acompanhante e o motorista em direção a Goiânia quando colidiu contra o caminhão. Com o impacto da batida, a frente da ambulância ficou destruída.
O condutor do veículo foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros. Conforme a guarnição, ele sofreu traumatismo craniano e precisou ser encaminhado para Uruaçu, onde ficou hospitalizado.
O paciente que estava na ambulância precisou aguardar até que outro veículo do Samu fosse enviado para finalizar o trajeto, mas, diante da demora no socorro, a própria população improvisou o transporte na traseira de uma caminhonete até o hospital mais próximo.
Um bombeiro que passava pelo local também ajudou no resgate e foi ele quem pediu autorização da família do paciente para levar a vítima na caminhonete.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Secretaria Municipal de Crixás não se pronunciaram sobre a situação até o momento.