Vítima de assalto em condomínio em Goiânia reconhece suspeito em reportagem de TV da Paraíba
Um empresário do ramo farmacêutico em Goiânia assistia ao Bom Dia, Brasil (TV Globo) nesta…
Um empresário do ramo farmacêutico em Goiânia assistia ao Bom Dia, Brasil (TV Globo) nesta quarta-feira quando reconheceu um homem que, de acordo com a reportagem, havia furtado a casa de uma vítima em João Pessoa (Paraíba) no último sábado (14). O empresário está certo de que esse mesmo suspeito furtou o seu apartamento na capital goiana – e levou R$ 75 mil, 20 mil dólares e relógios – no dia 3 de julho.
“É o mesmo modus operandi. Ele roubou meu apartamento e agora está fazendo vítimas em outro Estado. Já falei com o delegado de Goiânia e com o de João Pessoa. A diferença é que aqui em Goiás ele estava com mais três pessoas; em João Pessoa ele agiu com mais um”, afirmou o empresário.
Na capital paraibana, imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a dupla tem acesso ao condomínio de luxo pela portaria. Depois, eles entram no elevador e param no apartamento. Após a ação, os suspeitos ainda tiram uma foto no elevador do condomínio. Com as joias e outros objetos em uma sacola, a dupla sai normalmente do prédio.
Os proprietários não estava na residência e chegaram somente no domingo, cerca de 24 horas após o roubo. Assim que viram o que havia acontecido, os donos do local acionaram a polícia, que segue tentando identificar os criminosos.
Vítima de assalto em condomínio de Goiânia espera por prisão
Após identificar o suposto paradeiro de um dos homens que o roubou, o empresário disse que espera pela sua prisão. Nas imagens dos circuitos de segurança do condomínio de luxo de Goiânia, o suspeito aparece da mesma forma que apareceu em João Pessoa – com máscara de proteção facial, óculos e aparelho celular em mãos.
No vídeo gravado no dia 3 de julho, mostra o autor, sem qualquer dificuldade, entrando no condomínio, arrombando o apartamento e realizando o furto. O empresário disse que estava fazendo compras e no apartamento não havia ninguém.
Quando chegou do supermercado, ele entrou na residência e viu que sua casa estava revirada. Ao entrar no segundo quarto, ele viu o bandido mexendo nas suas coisas. “Ele me viu e ficou perguntando, com a arma na mão, se tinha alguém comigo. Eu disse que não, e ele disse que ia me trancar no banheiro. Quando ele me levou para o cômodo, eu o chutei e tranquei a porta. Ele ainda tentou arrombar a porta, mas não conseguiu e foi embora”, disse.
(Foto: TV Anhanguera – Divulgação)
A reportagem entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, Murillo Leal Freire, que disse que “as investigações estão em andamento, sendo que já identificamos alguns dos suspeitos. Mas ainda não houve prisões, pois estamos aguardando os resultados de exames periciais”.
A reportagem tentou falar com delegado responsável pela investigações em João Pessoa, mas sem sucesso.