Vítima de atentado a tiros em pit-dog é presa por homicídio em Goiânia
A Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) prendeu na noite desta terça-feira (23) dois homens,…
A Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) prendeu na noite desta terça-feira (23) dois homens, de 21 e 33 anos, suspeitos de envolvimento na assassinato de um terceiro rapaz, de 28, morto a facadas no início de janeiro, no Setor Morada do Sol, em Goiânia. Um dos detidos, segundo a polícia, foi vítima de um atentado a tiros em um pit-dog na última quarta-feira (17), no Setor Cândida de Morais. A tentativa de homicídio foi registrada em vídeo (abaixo). Nomes dos envolvidos nos crimes não foram revelados.
Segundo as investigações sobre o caso do Setor Morada do Sol, um dos suspeitos e a vítima de homicídio tinham usado drogas juntos e discutido momentos antes do crime acontecer. Por conta do atrito, o jovem de 21 anos teria saído do local onde estavam, na Avenida do Sol Nascente, buscado uma faca e e voltado dando vários golpes no desafeto, causando sua morte.
O segundo investigado, de 33 anos, teria visto o crime acontecer e colaborado para piorar as lesões causadas pelos golpes de faca. Testemunhas teriam visto o homem pressionando seu joelho sobre os cortes, enquanto populares pediam que ele interrompesse a agressão.
No entanto, os pedidos teriam apenas enfurecido o suspeito que ainda ameaçou testemunhas que estavam no local com uma arma de fogo. Ele teria chegado a dar coronhadas em quem tentava ajudar o esfaqueado.
Durante o crime, a vítima ainda teve dinheiro, drogas e um boné roubado pelos homens. A dupla foi presa por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Possível vingança
Na última quarta-feira (17), o jovem de 21 anos, agora detido pelo mencionado esfaqueamento, foi alvo de disparos de arma de fogo em um pit-dog na Praça da Paz, no Setor Cândida de Morais, em Goiânia.
De acordo com a polícia, a morte por golpes de faca e o atentado a tiros podem estar interligados, já que o morto era filho de um traficante da região, o qual teria prometido retaliação. Investigadores suspeitam que o tiroteio tenha sido uma espécie de resposta ao crime supostamente praticado pela dupla em janeiro.
Na ocasião dos tiros, em fevereiro, o jovem foi socorrido e posteriormente preso. A tentativa de homicídio foi registrada em um vídeo feito por câmera de celular, compartilhado com exclusividade pelo Mais Goiás, reveja: