DESACATO

Vítima de violência doméstica desacata delegada ao ser intimada para depor, em Anápolis

A mulher será investigada pela Polícia Civil e caso julgada, pode responder pelo crime de desacato e pegar até dois anos de prisão

Mensagens trocadas entre a mulher e a delegada da Deam. (Foto: Imagens cedidas)

A delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento À Mulher (Deam) de Anápolis, Isabella Joy, foi desacatada na manhã dessa quinta-feira (18) no momento em que intimava, pelo WhatsApp, uma mulher de 29 anos, vítima de violência doméstica. Ao Mais Anápolis, a delegada explicou que mesmo após enviar um áudio se identificando, a mulher a xingou: “Moça vai se fud$#”.

Segundo a delegada, toda a confusão iniciou após o agente confundir o sobrenome do autor. “O policial escreveu Ferreira em vez de Pereira e a mulher o chamou de burro. Já registrei uma ocorrência e ela será investigada por desacato”, ressalta a titular.

“Mandei um áudio me identificando como a delegada da Deam e questionei sobre quem ela estava chamando de burro e recebi uma figurinha debochando da situação. Quando disse que ela tinha acabado de cometer crime de desacato, a mulher me xingou”, afirma a delegada.

À reportagem, Joy contou que desde quando o Conselho Nacional de Justiça autorizou o envio de intimações pelo WhatsApp, quando os agentes não conseguem encontrar a pessoa, o contato é feito através de mensagens.

“Ela já tinha sido intimada outras vezes, mas dessa vez ela mudou de endereço e os policiais não a encontraram em casa, por isso a contatamos pelo WhastApp”, conta Joy.

A mulher será investigada pela Polícia Civil e caso julgada, pode responder pelo crime de desacato e pegar até dois anos de prisão.