ACIDENTE

Vítimas de avião de Marília Mendonça tinham politraumatismos, diz legista

A informação é do médico-legista Pedro Fernandes, um dos responsáveis por identificar os corpos das vítimas fatais do acidente

A cantora Marília Mendonça e os outros quatro tripulantes da aeronave que caiu na última sexta-feira (5), na zona rural de Piedade de Caratinga, a 309 quilômetros a leste de Belo Horizonte, Minas Gerais, tiveram politraumatismo craniano. É o que aponta o médico-legista Pedro Fernandes, um dos responsáveis por identificar os corpos das vítimas fatais do acidente.

De acordo com Fernandes, um traumatismo por queda de avião “é aquele que tem energias cinéticas vindo de diversos lados e de muita intensidade, atingindo as regiões letais do corpo, como abdômen, tórax, cabeça e pescoço. Os membros não são tão vitais”, explicou.

O médico-legista acrescentou ainda que os ocupantes da aeronave tinham lesões contundentes . “É difícil determinar uma causa ou um evento letal de cada óbito. São diversos fatores que contribuem para a morte deles. É um politraumatismo craniano”, explica.

Materiais foram recolhidos durante a necropsia e enviados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte para análises mais profundas. Segundo o médico legista Pedro Fernandes, os corpos apresentam fraturas múltiplas. Já o delegado de Polícia, Ivan Salles, se manifestou sobre teorias que já circulam na internet sobre o acidente.

“Infelizmente, existem pessoas maldosas, que estão passando informações inverídicas, porque ficam entusiasmadas com o fato de Marília Mendonça ser uma pessoa famosa”, arrematou.

Velório de Marília Mendonça será aberto ao público

O velório da cantora Marília Mendonça será aberto ao público e ocorrerá das 13h às 16h, no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia. As informações são da assessoria da artista. O tio dela, Abiceli Silveira Dias Filho, que também trabalhava com Marília será velado com a sobrinha.

O sepultamento, por outro lado, será exclusivo para familiares.

O corpo de Marília e o tio foram enviados para o Instituto Médico Legal de Caratinga, em Minas Gerais, cidade onde a goiana tinha show marcado para a última sexta-feira (05/11).

Leia mais:

Polícia de Minas diz que Marília e equipe estavam mortos quando socorro chegou

Velório de Marília Mendonça e tio será aberto ao público a partir das 13h, no Goiânia Arena

“Parecia rodar no ar”, diz testemunha que viu avião de Marília Mendonça cair