Vitor Hugo reforça combate à violência doméstica e critica governo durante debate, em Rio Verde
Se eleito o candidato do PL garantiu escolher pessoas técnicas para estar à frente das secretarias
Candidatos ao governo de Goiás participaram de um debate nesse sábado (17) na TV Sucesso, em Rio Verde. Durante suas falas o candidato, Major Vitor Hugo do PL, criticou a situação da Saúde do Estado e reforçou que, caso seja eleito, vai intensificar ações de segurança e principalmente o combate à violência contra mulheres.
Sobre a saúde disse que o atual governo além de não cumprir promessas de campanha não agiu para combate os casos de corrupção relacionados à saúde do Estado.
“O governador atual prometeu fazer 17 policlínicas e não chegou nem à metade. O governador atual não foi capaz de prevenir a corrupção na saúde. Trabalhou para enterrar uma CPI na Assembleia Legislativa, de um lado, e de outro lado, ele não coibiu a corrupção nas OS,” disse.
Major Vitor Hugo destacou que um dos eixos do seu governo é o cuidado com as mulheres. Garantiu que além de intensificar as ações de combate à violência contra a mulher vai apoiar a promoção de liderança para mulheres.
“Nós não temos nenhum tipo de condescendência com nenhum criminoso, a incluir os estupradores. Pelo contrário, nós queremos que todos paguem. Nossa Chapa tem mulheres justamente porque nós privilegiamos e queremos que elas participem de tudo. E pode ter certeza o nosso governo será composto com as mulheres nos mais altos cargos.”
Secretariado técnico
Se eleito o candidato do PL garantiu escolher pessoas técnicas para estar à frente das secretarias.
“Nosso Plano de Governo foi construído ao longo de seis meses, com discussões semanais com mais de 60 especialistas de diversas áreas. Vamos escolher com a sociedade Goiana aqueles que vão governar conosco.”
Durante o debate Major Vitor Hugo se referiu aos polícias como “heróis” e disse ser contra a instalação de câmeras nas fardas policiais. “Eu sou a favor de mais armamento, de mais munição. Sou a favor de mais estrutura para que os policiais, que já são os nossos heróis, possam continuar fazendo seu trabalho,” pontuou.
E criticou o candidato do Patriota, Gustavo Mendanha, por alianças com a esquerda no passado
“É importante que o eleitor conheça profundamente que pensa cada um de nós candidatos. Você (Gustavo Mendanha) coligou com PT, PC do b, PDT, PSB e PV, todos os partidos que defendem ideologia de gênero, genericamente, sexualização precoce de crianças… E levou essas pessoas que acreditam em tudo isso para dentro do seu governo,” apontou.
A ausência registrada no debate foi a do candidato à reeleição Ronaldo Caiado, que estava em agenda de campanha pela região sudoeste.