ELEIÇÕES

Vitor Hugo reforça combate à violência doméstica e critica governo durante debate, em Rio Verde

Candidatos ao governo de Goiás participaram de um debate nesse sábado (17) na TV Sucesso,…

Candidatos ao governo de Goiás participaram de um debate nesse sábado (17) na TV Sucesso, em Rio Verde. Durante suas falas o candidato, Major Vitor Hugo do PL, criticou a situação da Saúde do Estado e reforçou que, caso seja eleito, vai intensificar ações de segurança e principalmente o combate à violência contra mulheres.

Sobre a saúde disse que o atual governo além de não cumprir promessas de campanha não agiu para combate os casos de corrupção relacionados à saúde do Estado.

“O governador atual prometeu fazer 17 policlínicas e não chegou nem à metade. O governador atual não foi capaz de prevenir a corrupção na saúde. Trabalhou para enterrar uma CPI na Assembleia Legislativa, de um lado, e de outro lado, ele não coibiu a corrupção nas OS,” disse.

Major Vitor Hugo destacou que um dos eixos do seu governo é o cuidado com as mulheres. Garantiu que além de intensificar as ações de combate à violência contra a mulher vai apoiar a promoção de liderança para mulheres.

“Nós não temos nenhum tipo de condescendência com nenhum criminoso, a incluir os estupradores. Pelo contrário, nós queremos que todos paguem. Nossa Chapa tem mulheres justamente porque nós privilegiamos e queremos que elas participem de tudo. E pode ter certeza o nosso governo será composto com as mulheres nos mais altos cargos.”

Secretariado técnico

Se eleito o candidato do PL garantiu escolher pessoas técnicas para estar à frente das secretarias.

“Nosso Plano de Governo foi construído ao longo de seis meses, com discussões semanais com mais de 60 especialistas de diversas áreas. Vamos escolher com a sociedade Goiana aqueles que vão governar conosco.”

Durante o debate Major Vitor Hugo se referiu aos polícias como “heróis” e disse ser contra a instalação de câmeras nas fardas policiais.  “Eu sou a favor de mais armamento, de mais munição. Sou a favor de mais estrutura para que os policiais, que já são os nossos heróis, possam continuar fazendo seu trabalho,” pontuou.

E criticou o candidato do Patriota, Gustavo Mendanha, por alianças com a esquerda no passado

“É importante que o eleitor conheça profundamente que pensa cada um de nós candidatos. Você (Gustavo Mendanha) coligou com PT, PC do b, PDT, PSB e PV, todos os partidos que defendem ideologia de gênero, genericamente, sexualização precoce de crianças…  E levou essas pessoas que acreditam em tudo isso para dentro do seu governo,” apontou.

A ausência registrada no debate foi a do candidato à reeleição Ronaldo Caiado, que estava em agenda de campanha pela região sudoeste.