SUSTO

Vizinhos salvam irmãos gêmeos de residência que pegou fogo em Goiânia

Vizinhos salvaram dois irmãos gêmeos de uma residência que estava em chamas no setor Granja…

Vizinhos salvaram dois irmãos gêmeos de uma residência que estava em chamas no setor Granja Cruzeiro do Sul, em Goiânia, na tarde desta segunda-feira (4). Os bebês têm um ano e seis meses e moram com os pais, embora estivessem sozinhos no momento em que o incêndio começou.

A mãe, uma jovem de 18 anos que não quis se identificar, relatou que não havia comida para os filhos em casa e resolveu fazer compras em um mercado próximo da residência. Foi então que um vizinho telefonou para informar sobre o incêndio.  “Um vizinho me ligou e entrei em desespero. Pedi carona para uma pessoa que não conhecia e voltei. No momento, os meninos ficaram só mesmo”, relatou a jovem.

Incêndio

Testemunhas disseram que um funcionário de uma serigrafia, que fica em frente a casa, foi quem percebeu a fumaça que saia do telhado. Ao se lembrar que duas crianças moram na residência, Jonathan Jhefferson teria pedido ajuda de outros vizinhos para entrar na casa. O rapaz relatou que a porta do estabelecimento onde trabalha estava aberta devido ao calor, por isso conseguiu ver a fumaça do telhado.

Filmagens de câmeras de segurança mostram uma movimentação de vizinhos pela rua no momento do incêndio. É possível ver quando um vizinho desliga o disjuntor para evitar curtos-circuitos enquanto outros moradores arrombam o portão e trazem os meninos para fora da residência.

“O fogo estava em um cômodo e as crianças em outro. Então era mais a fumaça. Mas agimos rápido, arrebentamos o portão e a porta e tiramos as crianças, que estavam chorando, porque assusta, né”, contou Jonathan Jhefferson.

Apesar do susto, a família sofreu apenas danos materiais. O fogo foi contido pelos próprios vizinhos, o Corpo de Bombeiros não foi acionado e por isso não se sabe o que motivou o incêndio.

Investigação

O Conselho Tutelar esteve na residência e disse que irá investigar o motivo das crianças estarem sozinhas no local no momento do ocorrido. “A princípio, a mãe disse que foi a um mercado comprar fraldas. As crianças conseguiram sair ilesas graças ao socorro imediato dos vizinhos. A gente vai passar a acompanha essa família de perto”, contou o conselheiro Valdivino Silveira. Uma apuração será feita para verificar se houve abandono de incapaz.