Voo com passageiros de Manaus para Goiânia vai atrasar
Previsto para 15h, a decolagem com 18 pacientes que estão com covid-19 e correm risco de morte por causa da falta de oxigênio deve chegar depois das 18h
O primeiro voo de com pacientes de Manaus para Goiânia, previsto para chegar às 15h, ainda não decolou do Amazonas. Com o atraso, a expectativa de Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) é de chegada, após às 18h desta segunda-feira (18).
Com isso, o segundo voo, que chegaria entre 20h e 21h, também deve atrasar. Vale destacar, o transporte tem logística do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).
Cada voo deve trazer 18 passageiros de Manaus que estão com covid-19 e correm risco de morte por causa da falta de oxigênio, por conta do colapso sofrido na cidade, na última semana. A chegada ocorre pelo antigo terminal do aeroporto Santa Genoveva.
Além da SES-GO, a prefeitura da capital também contribui na logística em Goiânia, com a disponibilização de até viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os pacientes ficarão no Hospital das Clínicas.