Votação para a OAB termina agora
A votação para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás terminou…
A votação para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás terminou agora, às 17h. Os portões já foram fechados. Na foto, a entrada do Centro de Convenções, em Goiano.
O mandato para quem for eleito hoje é de três anos. A votação ocorre também no interior do estado. São 116 seções no total e na capital são 38. Estão aptos a votar mais de 26 mil membros da Ordem. Isso porque para votar é necessário estar em dia com a anuidade e ter efetuado o pagamento até o dia 30 de outubro.
O voto é obrigatório a todos os advogados e quem não votar pode chegar a pagar uma multa que corresponde a quase 20% do valor da anuidade. O prazo para justificar é de 30 dias. Não há voto em trânsito e nem por meio de procuração.
O presidente da Comissão Eleitoral, Juberto Jubé, disse que essa é uma manifestação da democracia. O pleito é acompanhado por equipe técnica do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) é a previsão de resultado é para as 18h30.
São 101 urnas eletrônicas e 87 convencionais. Isso porque as cidades com menos de 30 eleitores recebem urnas comuns. A votação desta sexta-feira ocorre em Goiás e no Rio Grande do Sul. Os demais estados já escolheram as novas presidências