X entrega documentação para desbloquear rede social no Brasil
Empresa de Elon Musk informou que "foram apresentados todos os documentos solicitados e requerido o reestabelecimento da plataforma”
O X (antigo Twitter) entregou uma petição ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com a documentação que faltava para voltar a funcionar no Brasil. O texto foi protocolado pela empresa de Elon Musk nesta quinta-feira (26).
Entre os pedidos, agora entregues, constam: registro da plataforma na Junta Comercial brasileira; registro em cartório para oficializar a advogada Rachel de Oliveira Conceição como representante legal no país; e comprovação do bloqueio de nove contas de usuários investigados, acusados de cometer crime.
Ao Metrópoles, o X informou que “foram apresentados todos os documentos solicitados e requerido o reestabelecimento da plataforma”. Com isso, a empresa de Musk solicitou o desbloqueio da rede.
Caberá a Moraes analisar a petição e os documentos assinados pelos advogados Fabiano Robalinho Cavalcanti, Caetano Berenguer, André Zonaro Giacchetta, Daniela Seadi Kessler e Sérgio Rosenthal.