COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Alcides garante apoio do PL a Vilmar em 2026 e promete Sulnara Santana no primeiro escalão, caso eleito

Atual prefeito deve deixar União Brasil para se juntar definitivamente a grupo do professor Alcides

Alcides em caminhada ao lado de Vilmar Mariano, antes desafeto e agora aliado (Foto: Divulgação)

Antes desafetos, o deputado federal Alcides Ribeiro (PL), candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, reforçou em entrevista à coluna a aliança com o atual prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), destacando o atual gestor terá seu apoio em uma candidatura a deputado federal nas eleições de 2026, pelo PL. Ribeiro também garantiu que a atual primeira-dama Sulnara Santana, terá cargo em sua gestão, caso eleito. 

“Ele será o nosso candidato a deputado federal em 2026. Já acertei isso com ele. Ele será o candidato da prefeitura e do prefeito a deputado federal. Nós vamos unir forças para elegê-lo e garantir que ele nos represente em Brasília”, afirmou Alcides.

O deputado federal ressaltou a importância de fortalecer a representação de Aparecida de Goiânia no Congresso Nacional com a futura eleição do atual prefeito. “Nós passamos um período em que ele era pré-candidato e eu também. Mas eu já sabia, tinha certeza que lá na frente ia dar tudo certo. Eu sempre tive uma convivência muito pacífica com o Vilmarzinho”, salientou.

Antes aliados, Alcides e Vilmar caminharam rompidos por quase um ano, até que o atual prefeito recebeu a negativa da base caiadista de que seria candidato a reeleição. Com a nova configuração política em Aparecida, Vilmarzinho optou por não caminhar com o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), na disputa e acertou a reconciliação com o empresário.

No acordo estabelecido com Vilmar, Alcides revelou à coluna que garantiu um cargo no primeiro escalão a esposa de Vilmarzinho, Sulnara Santana, atual primeira-dama e secretária de Assistência Social. “Ela vai fazer parte da gestão mas ele não. Ele vai dar uma descansada, porque dois anos depois ele tem que pegar no batente para ser eleito deputado federal. E ela vai trabalhar aqui com a gente. Num cargo no primeiro escalão que ainda não foi definido”, salientou. 

Ele disse que detalhes do secretariado serão discutidos apenas após a eleição e por isso, com exceção de Sulnara, nenhum outro nome seria adiantado. “Primeiro nós vamos ganhar a eleição, depois nós vamos discutir o que nós vamos fazer na Prefeitura”, destacou. Se a campanha está de salto alto? “Não, estamos confiantes com o sentimento das ruas. Todos são muito receptivos ao nosso trabalho. Nossa expectativa é de ganhar no primjeiro turno”, assegurou.