André Fortaleza adere a base de Leandro Vilela e sinaliza desistência de reeleição na Câmara
Atual presidente da Câmara, filiado ao PL, garante que ajudará Vilela a governar Aparecida
O presidente da Câmara dos Vereadores, André Fortaleza (PL), sinalizou que pode desistir da reeleição a presidência da mesa diretora do legislativo, ao anunciar à coluna que será base do prefeito eleito Leandro Vilela (MDB), consolidando consequentemente retorno ao grupo liderado pelo ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB).
Embora não tenha declarado com todas as letras, Fortaleza disse à coluna que conversará tanto com Leandro como com Gustavo sobre o assunto e reforça que quer ver a pacificação da política aparecidense. “Eu vou ajudar Leandro a fazer uma excelente gestão. Temos o mesmo objetivo que é o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia”, destacou.
“Serei base do Vilela e também retornarei ao grupo liderado pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha”, reforça à coluna. “Não tenho apego a cargos. Queremos o melhor para a cidade”.
Caminhos diferentes
A declaração ocorre num contexto em que André Fortaleza, que caminhou junto com Gustavo por muitos anos, trilhou em um grupo adversário na eleição de 2024 apoiando o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL). “Eu sou um homem de palavra e não me arrependo dos meus atos. O projeto do professor não foi vitorioso, mas paciência. Agora é pensar no futuro de Aparecida”, destacou.
Bom filho ao grupo torna
Não restou outra alternativa a André retornar ao grupo liderado por Mendanha. Fortaleza reforça que só caminhou distante de Mendanha porque não queria apoiar Vilmar Mariano (UB) – que até então trabalhava sua pré-candidatura na Cidade Administrativa, antes de ser preterido por Leandro Vilela (MDB). “Eu jamais imaginava que ele [Vilmar] iria acabar apoiando o professor”, lamenta.
Correndo por fora
André Fortaleza pode negar, mas sabe que hoje não tem a preferência dos vereadores e das lideranças políticas em seu projeto de reeleição. Contudo, promete dialogar com Leandro e Gustavo sobre o assunto. Gilsão Meu Povo tem a preferência da dupla. No momento, é o único candidato em curso.
Gato e rato
André Fortaleza passou os últimos dois anos em relação de guerra com o prefeito Vilmar Mariano (UB). Ambos viviam em meio à farpas.