Justiça libera candidatura de Fred Rodrigues após dúvidas sobre elegibilidade
Juristas colocavam dúvidas sobre sua elegebilidade na campanha ao Paço Municipal
O candidato à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), teve seu pedido de candidatura aprovado pela 136ª Zona Eleitoral. A decisão, assinada pelo juiz Fernando Cesar Rodrigues Salgado acaba com qualquer dúvida em torno de seu projeto na corrida junto ao Paço Municipal com o político estando apto para receber votos no dia 6 de outubro, data em que será realizado o primeiro turno do pleito.
A decisão foi publicada no último sábado (24). Fred Rodrigues, que concorrerá pelo grupo “Goiânia Acima de Tudo”, uma coligação formada pelos partidos PL e Novo, teve sua candidatura confirmada sem objeções. O Ministério Público Eleitoral também se manifestou favorável ao deferimento do pedido, destacando que todos os requisitos legais foram cumpridos.
Antes, alguns juristas colocavam em dúvida seu projeto por conta do processo que o levou à cassação de seu mandato como deputado estadual, em 2023. A Justiça Eleitoral naquele momento, havia entendido que diante de supostas irregularidades em sua campanha nas eleições de 2020, quando ele tentou o cargo de vereador na Câmara de Goiânia.
À coluna, Fred Rodrigues demonstrou confiança e destacou que já esperava o resultado. “Recebo com tranquilidade essa decisão. O processo foi anulado, porque o próprio TRE aqui reconheceu que eu não tive a chance nem o prazo de me defender. Ou seja, foi um erro da justiça eleitoral contra mim, reconhecido pela própria Justiça Eleitoral. Então, isso vai de encontro ao que a gente sempre disse: Que não há possibilidade de inelegibilidade nesse caso”, salientou.
O processo não sofreu impugnações durante o prazo legal e não há registro de inelegibilidade que pudesse impedir a candidatura de Rodrigues. O juiz responsável destacou que as condições de elegibilidade foram devidamente atendidas.